quarta-feira, 2 de setembro de 2009

10 curtas de animação

A animação toma conta do Cineclube UFGD nesta quinta-feira. A partir das 12h serão exibidos filmes curta-metragem dos programas Animações para adultos 2 - Humor e
Núcleo de Animação do CTAv fornecidos pela Programadora Brasil. A sessão gratuita de cinema é recomendada para maiores de 18 anos e será realizada no auditório de Biotecnologia da Unidade II da UFGD, em frente ao RU (Restaurante Universitário).

Esse horário busca beneficiar os estudantes e trabalhadores que almoçam na Cidade Universitária e para eles serão exibidos os curtas: Os Três Porquinhos (Cláudio Roberto, RJ, 2006), Cidade fantasma (Lisandro Santos , RS, 1999), Biribinha Atômica (Ricardo Piologo e Rogério Vilela , SP, 2006), Hotel do coração partido, Informística (César Coelho, RJ, 1986), Instinto animal (Léa Zagury , RJ, 1986), Quando os morcegos se calam (Fábio Lignini , RJ, 1986), O Músico e o cavalo (Telmo Carvalho , RJ, 1986), Em nome da lei ( Rodrigo Guimarães , RJ, 1986 ) e Noturno (Aída Queiroz , RJ, 1986).

O filme “Os Três Porquinhos” traz uma história infantil adaptada a realidade brasileira, com o enfoque na grande pergunta: quem tem medo do lobo mau?

O “Cidade fantasma” mostra um jovem assalariado que encontra garota no verão de Porto Alegre.

A sinopse de “Biribinha atômica” conta que cansados das mesmas Biribinhas que não tinham a menor graça, o Mundo Canibal resolveu lançar a Biribinha Atômica que vai deixar a criançada muito mais contente.

Em “Hotel do coração partido”, Ronaldo era especial e seu coração era evidentemente maior que os corações normais.

“Informística” traz um líder espiritual que é encarregado de enfrentar e domesticar a máquina através de enigmas e palavras mágicas. Subitamente a máquina sai do seu controle e o destrói, mas uma criança, por curiosidade, arranca o fio da máquina desligando-a. Estabelece-se o caos.

O filme “Instinto Animal” estuda os movimentos de alguns animais dentro de um ponto de vista subjetivo, levando o espectador a sentir-se na pele de cada animal abordado (onça, macaco, cobra e gavião). Também o “Noturno” é produzido por meio do estudo gráfico de movimentos de cavalo.

Em “Quando os morcegos se calam”, numa estrada deserta, um homem enfrenta uma terrível tempestade, até chegar a uma casa misteriosa que o aguarda com surpresa.

Já no “Em nome da lei”, o filme mostra um panorama sobre o autoritarismo e a opressão, através de três personagens que se movimentam em sincronismo com a trilha musical. O curta é realizado com grafite e papel, colorido com aquarela.


Mais informações
Filmes: Quinta – Os Três Porquinhos, Cidade fantasma, Biribinha Atômica, Hotel do coração partido, Informística, Instinto animal, Quando os morcegos se calam, O Músico e o cavalo, Em nome da lei e Noturno
Comunidade Cineclube UFGD http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90034842
E-mail: cineufgd@gmail.com
Twitter: www.twitter.com/cineclubeufgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário