quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Programas de animação e de suspense no Cineclube hoje

Nesta quinta-feira (10), às 12h, o Cineclube UFGD exibe filmes curta-metagem dos programas Núcleo de Animação do CTAv e Medo e Suspense, para maiores de 16 anos, no auditório de Biotecnologia da Unidade II da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Cidade Universitária.

Os filmes são: Viagem de ônibus, Evoluz, Presepe, Tem boi no trilho, Tropel, Behemoth e Nocturnu.

Em Viagem de ônibus, uma jovem está a caminho do trabalho e observa cenas do cotidiano urbano do Rio de Janeiro a partir da janela do ônibus que cruza a cidade misturam-se ao sonho na imaginação da jovem.

Presepe conta a história de dois bonecos de mamulengo nordestinos desembarcam numa cidade grande. Sonho ou pesadelo?

Já em Evoluz, um índio está caminhando na praia e vê luzes caindo do espaço. Ao cair transformam-se em árvores com frutos luminosos. Ao comê-los fica “iluminado”, com poder de ir a outras galáxias procurar a sua dualidade(índia) e libertá-la da pirâmide da sociedade. Ao libertá-la eles vão a um planeta onde existe várias árvores semelhantes.

No filme Tem boi no trilho, um bezerro abandona a boiada, atraído pelo trem que passa pelo sertão em seca. O Vaqueiro, ao perseguir o boizinho, acaba levando-o de encontro à locomotiva. O que parecia ser um trágico desastre, porém, cede lugar a um final inesperado.

Em Tropel, a vida monótona do açougueiro João é quebrada com o anúncio do casamento da sobrinha de Dona Eva, Melissa, uma menina de treze anos de idade. Ao final do dia, ele fecha o açougue e a solidão torna-se imensa.

Logo após, Behemoth mostra um estranho ritual de magia negra que acaba se tornando um pesadelo de conseqüência desastrosas para um fiel orador.

O curta Nocturnu traz o inferno na Terra, com deuses diabólicos e Lúcifer emergindo das entradas de um navio em busca de carne humana e sangue como alimento. Esses três últimos filmes são parte do Programa Medo e Suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário