quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quase dois irmãos e O Prisioneiro no SÁBADO


O Programa 71 da Programadora Brasil traz o longa “Quase dois irmãos” e o curta “O Prisioneiro” que serão exibidos neste sábado (4), às 17h, no cine-auditório da Unidade I da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Os filmes são recomendados para maiores de 16 anos e a entrada é franca.
Em “Quase dois irmãos” o cenário é o Brasil dos anos 70, quando o país vivia sob a ditadura militar e muitos presos políticos foram levados para a Penitenciária da Ilha Grande, na costa do Rio de Janeiro. Da mesma forma como os políticos, assaltantes de bancos também estavam submetidos à Lei de Segurança Nacional. Ambos cumpriam pena na mesma galeria. O encontro entre esses dois mundos é parte importante da história da violência que o País enfrenta hoje.
"Quase Dois Irmãos" mostra como essa relação se desenvolveu e o conflito estabelecido entre eles. Entre o conflito e o aprendizado, nasceu o Comando Vermelho, que mais tarde passou a dominar o tráfico de drogas. Através de dois personagens, Miguel, um jovem intelectual de classe média preso político na Ilha Grande, e hoje deputado federal, e Jorge, filho de um sambista que de pequenos assaltos se transformou num dos líderes do Comando Vermelho, o filme tem como pano de fundo a história política do Brasil nos últimos 50 anos, contada também através da música popular, o ponto de ligação entre esses dois mundos. Hoje, começa um novo ciclo: Miguel tem uma filha adolescente, que fascinada pelas favelas e pela transgressão, se envolve com um jovem traficante.

Fonte da sinopse: Programadora Brasil
Foto: Cena de Quase dois irmãos


Nenhum comentário:

Postar um comentário