quarta-feira, 1 de julho de 2009

“O Prisioneiro” nesta quinta-feira

Às 12h desta quinta-feira (2), o Cineclube UFGD exibe gratuitamente para os alunos e servidores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o filme curta-metragem “O Prisioneiro”, no auditório de Biotecnologia da Unidade II da UFGD.
O filme tem 17 minutos, direção de Eric Laurence e foi produzido em Pernambuco, no ano de 2001. A sinopse explica que o homem passa a vida buscando liberdade, mas quando se vê diante dela, não sabe o que fazer, não consegue se libertar de sua própria prisão.
De acordo com a crítica de Luiz Joaquim, pelo curta “acompanhamos um velho presidiário rever sua vida enquanto é conduzido para a liberdade através de infinitos corredores carcerários. Sem nenhum diálogo e com uma muito bem articulada edição de imagens, Laurence cria um cenário labiríntico e produz efeitos e sensações que só uma bem articulada manipulação da linguagem cinematográfica consegue suscitar”.
“O Prisioneiro” faz parte do Programa 71 da Programadora Brasil que traz o longa “Quase dois irmãos” que será exibido neste sábado (4), juntamente com o curta-metragem, no cine-auditório da Unidade I da UFGD. Os filmes são recomendados para maiores de 16 anos e a entrada é franca.

Fonte das sinopses: Programadora Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário