quarta-feira, 15 de julho de 2009

Curta-metragem desta quinta retrata a saga os índios Manoki

Às 12h desta quinta-feira (16), no auditório de Biotecnologia da Unidade II, o Cineclube UFGD exibe o filme curta-metragem “Em Trânsito – A Saga dos Manoki” que foi dirigido por Elton Rivas e produzido no Estado de Mato Grosso (MT), no ano 2007.
O filme tem duração de 25 minutos, fez parte da programação da Mostra Vídeo Índio Brasil do ano passado e foi cedido para exibição pelo programa Casa Brasil, sediado no Cetrac (Centro de Educação, Trabalho e Cidadania “20 de Dezembro”), localizado no Jardim Flórida.
“Em Trânsito – A Saga dos Manoki” conta a trajetória do povo Manoki desde o primeiro contato com os brancos, no início do século XX, até 2007. Na década de 1950, eles foram cercados por seringueiros e atacados por povos inimigos. Atingidos por doenças, os Manoki partiram de suas terras tradicionais para Utiariti, a última missão jesuíta no Brasil e desde então, tentam voltar para casa.
A exibição é gratuita e o público alvo são os servidores que trabalham na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e almoçam na Cidade Universitária.


Acesse tb: www.twitter.com/cineclubeufgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário