sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cineclube UFGD exibe “Sábado” e “Viver a Vida” amanhã


Nesta terceira e última semana de inscrições para o Projeto de Extensão Cineclube UFGD, o programa mais votado foi “Sábado” (longa) e “Viver a Vida”(curta), filmes que serão exibidos no sábado (02), às 17h, no cine-auditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

A sessão é aberta ao público, o filme tem classificação para maiores de 12 anos e a já começa a contar carga horária para os inscritos no projeto.

Uma metrópole em dois filmes e dois dias: Sábado, de Ugo Giorgetti, e Viver a vida, de Tata Amaral, traduzem São Paulo e as crises do começo dos anos 1990. No primeiro, a paixão de Giorgetti pela capital paulista e por sua profissão está impressa em cada fotograma. Num edifício nobre, porém decadente, do centro paulistano, uma equipe de cinema passa o dia filmando um comercial — e a partir daí um desfile de personagens locais muito particulares constrói uma visão crítica e irônica do mundo da publicidade e dos próprios brasileiros. Viver a vida (curta-metragem que já revela o olhar de Tata Amaral para a sociedade) conta o dia de um office-boy: filas, encontros, chefes e muita música.

De 14 a 31 de março os mais votados foram os filmes “Sábado” e “Viver a Vida” (69 votos). ““Por trás do Pano” e “O Sanduíche” (64 votos) e O Cineasta da Selva e Sangue e Suor: A Saga de Manaus (64 votos). Nas primeiras sessões os filmes escolhidos foram “Bebel, garota propaganda” e “Três irmãos de sangue”.

Filmes do ProgramaSábado de Ugo giorgetti
SP, 1994, Ficção, Colorido, 85 min.
Viver a vida de Tata Amaral
SP, 1991, Ficção, Colorido, 12 min.
InformaçõesSite: www.cineufgd.blogspot.com
E-mail: cineufgd@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/cineclubeufgd
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1522974564335070833
Comunidade Cineclube UFGD: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90034842

Nenhum comentário:

Postar um comentário