quinta-feira, 7 de abril de 2011

Gosta de vinil? Esse sábado teremos “Durval Discos”


A sessão deste sábado (09) do Projeto de Extensão Cineclube UFGD exibirá o programa “Durval Discos”(longa-metragem) e “A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti” (curta-metragem), às 17h, no cine-auditório da Unidade I (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O debatedor será o professor Paulo Custódio de Oliveira, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) que abordará questões sobre o cinema brasileiro.

A sessão é aberta ao público, o filme tem classificação para maiores de 12 anos e conta carga horária para os inscritos no projeto.

“Durval Discos”, grande vencedor do Festival de Gramado de 2002 (sete Kikitos, incluindo o de melhor filme), é longa-metragem de estreia da diretora Anna Muylaert, e alterna elementos de comédia absurda, drama comportamental e suspense.
A história do quarentão que teima em vender apenas vinis em sua loja de discos, sua relação com a mãe amalucada e a chegada de uma menina que vai implodir esse universo se vale bem da mistura de gêneros e estilos e das frequentes mudanças de tom. O elenco traz Mariza Orth, Letícia Sabatella, Rita Lee, Ary França, Etty Fraser, Isabela Guasco, entre outros.

Também tendo uma menina imaginativa como protagonista, o curta “A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti”, realizado sete anos antes do longa, já revelava o gosto da cineasta pelo humor insólito e seu talento para a direção de crianças.

Esse programa de filmes faz parte da programação mais votada pelos inscritos para acontecer neste mês de abril: “Saindo da Rotina”. Então, nos próximos sábados serão apresentados os filmes “Eu me lembro”, “O Homem Nu” e “A dama do Cine Shanghai”. Já em maio será realizada mostra do cinema francês, em junho do cinema canadense, em setembro do cinema chinês e em outubro do cinema alemão.

Debatedor: Paulo Custódio
É doutor em Letras (Teoria da Literatura) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus de São José do Rio Preto-SP (1999), supervisor de Estágio em Literaturas de Língua portuguesa da UFGD e pesquisa a relação da Literatura com outras mídias.

Mais informações
Filmes: A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti de Anna Muylaert (SP, 1996, Ficção, Colorido, 17 min) e Durval Discos de Anna Muylaert (SP, 2002, Ficção, Colorido, 96 min).
E-mail: cineufgd@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/cineclubeufgd
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1522974564335070833
Comunidade Cineclube UFGD: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90034842

Nenhum comentário:

Postar um comentário