quarta-feira, 10 de junho de 2009

SOBRE OS FILMES DE SÁBADO - 13 DE JUNHO

Açaí com Jabá
Traz um duelo entre um paraense e um turista para ver quem consegue tomar mais açaí com jabá. Baseado nesse costume do homem da Amazônia. O curta metragem é uma ficção de tem 13 minutos, foi lançado no ano de 2000 e produzido no Pará. Ganhou os prêmios de Melhor Direção em Goiânia, Melhor Ator no Festival Guarnicê, Melhor Curta Metragem Paraense na Mostra de Curtas do Banco da Amazônia.

BMW Vermelho
O filme tem 22 minutos e foi feito no ano de 2001, em São Paulo, pelos diretores Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos. BMW Vermelho conta a história de um operário desempregado, morador de uma favela em São Paulo, que ganha um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro. Sua vida, que já era difícil, fica ainda mais complicada. O elenco traz os atores Denise Weinberg, Gabriel Priolli e Otávio Augusto. Fonte: Programadora Brasil.
O auditório de Biotecnologia da UFGD está localizado na Cidade Universitária, em frente ao Restaurante Universitário (RU).

Dov’e Meneghetti
Um retrato da fuga do mais famoso personagem da crônica policial paulistana na década de 1920, Gino Amleto Meneghetti. O ladrão anarquista se notabilizou pela agilidade com que saltava os telhados durante as fugas e pela irreverência com que tratava a polícia.

No Princípio Era o Verbo
Fábula composta de três histórias que se fundem num vai-e-vem lírico e bem humorado, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos.

O Oitavo Selo
Após brigar com sua mulher, um homem desesperado encontra a morte em pessoa , num bar. Segue-se uma longa discussão metafísica regada a música, cerveja e cianureto 100% puro.

P R Kadeia
Dois bandidos instalam uma rádio pirata a partir de aparelhagens roubadas, interferindo na programação das outras rádios e tornam-se sucesso absoluto na cidade.

Fonte das Sinopses: Programadora Brasil

Mais informações sobre os filmes nos links:
Açaí com Jabá
BMW Vermelho
Dov`e Meneghetti
No Princípio Era o Verbo
O Oitavo Selo
P R Kadeia


SOBRE Cineclube UFGD
Blog: http://cineufgd.blogspot.com/
E-mail: cineufgd@gmail.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=1522974564335070833
Comunidade Cineclube UFGD http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90034842
Site da Programadora Brasil www.programadorabrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário