quarta-feira, 3 de junho de 2009

Especial Festa Junina no SÁBADO


A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promove nos dias 5 e 6 de junho, juntamente com a Faculdade Anhanguera de Dourados, o III Arraiá Universitário e o Cineclube UFGD entrou no clima de festa junina, tradicional em todo país e principalmente no Nordeste, para exibir gratuitamente vários filmes que envolvem os desafios de ser nordestino.
No sábado (6), às 17h, será a vez do longa O Homem que Virou Suco (João Batista de Andrade, SP, 1979) e do curta A Saga da Asa Branca, no cine-auditório da Reitoria da UFGD, situada à Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso (com entrada pela Gustavo Pavel).


O Homem que Virou Suco (97 minutos, João Batista de Andrade, SP, 1979)
A história segue Deraldo (ator José Dumont), um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante numa cidade grande: a construção civil, os serviços domésticos e subempregos sujeitos à violência e à humilhação. E segue a luta de Deraldo para reconquistar sua liberdade e preservar sua identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário