quarta-feira, 10 de junho de 2009

Sábado é dia de comédia no Cineclube UFGD

Serão exibidos seis curta-metragens com entrada gratuita, no cine-auditório da Unidade 1

Ás 17h deste sábado (13), o Cineclube UFGD exibe gratuitamente o programa Comédias Contemporâneas, com seis filmes de curtas-metragens, no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso (com entrada pela Gustavo Pavel).
De acordo com a Programadora Brasil, fornecedora dos filmes, nessa coletânea, o público atravessa o Brasil do extremo norte (Açaí com jabá) ao Sul (O oitavo selo) vendo uma série de narrativas que só extraem sua graça da possibilidade de narrar um conto cômico a partir das imagens e sons. Da realidade urbana de BMW vermelho ao “causo” de bar de No princípio era o verbo, de uma história do passado (Dov’e Meneghetti) ao aparato tecnológico moderno (P R Kadeia), é possível rir de quase tudo através do cinema destes filmes.
O objetivo do Cineclube é abrir aos sábados o cinema para a comunidade, que tem acesso livre às sessões. Por isso já antecipa e divulga que no próximo sábado (20), será exibido o filme Corisco e Dadá (Rosemberg Cariry, CE, 1996) e o curta A Musa do Cangaço (José Umberto, BA, 1982) e no último sábado de junho, dia 27, será apresentado o programa Literatura e Cinema, com oito curtas-metragens sobre obras e autores da literatura nacional, aproveitando a realização do XIII Ciclo de Literatura: Seminário Internacional as Letras em Tempo de Pós que será de 24 a 26 de junho, na UFGD.
O Cineclube UFGD não tem fins lucrativos e sua finalidade é estudar, apreciar e divulgar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas. Entre as atividades estão a distribuição, projeção e exibição de filmes e material audiovisual em geral e a realização de manifestações culturais e cinematográficas.

Foto: Cena do filme “No Princípio era o Verbo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário