quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não por acaso” encerra as sessões do 1º semestre de 2014.

“ Não por acaso” encerra  as sessões do  1º semestre de 2014.
O projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta (05) de julho, às 17h, o filme “Não por acaso”, estrelado por Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Leonardo Medeiros. É um filme brasileiro de 2007, do gênero drama.

 Ênio é um homem de meia-idade que vive na solidão depois de um relacionamento fracassado. Metódico e apegado ao passado, esconde-se atrás do trabalho de engenheiro de trânsito e acredita que controlar as emoções é tão possível quanto administrar o tráfego de uma grande cidade. Pedro, 30 anos, namora Teresa, que está de mudança para sua casa. Herdou do pai uma marcenaria e o gosto pela sinuca. Vê a vida como uma sucessão de jogadas ensaiadas e efeitos previsíveis, à semelhança do jogo. Quando um acidente de trânsito atravessa as trajetórias paralelas dos dois, o imponderável se impõe e o descontrole começa. Ênio será forçado a abrir a porta de seu mundo de isolamento para a filha adolescente, Bia, com quem nunca teve contato. Pedro se envolverá nem um romance com a executiva Lúcia, inquilina do apartamento de Teresa. Nessa jornada de transformação, guiados pelas duas mulheres, verão que o fluxo do trânsito humano é caótico demais para ser controlado – e que, quando há um parceiro, não é possível prever todas as jogadas. 

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário