quarta-feira, 18 de junho de 2014

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (21). “Redentor” um filme brasileiro de 2004, do gênero drama, dirigido por Cláudio Torres.

Célio Rocha é um jornalista que vive uma crise familiar há cinco anos, desde que o pai adoeceu por não ter recebido as chaves de um apartamento do Condomínio Paraíso, depois de ter pago 17 anos de prestações à construtora do Dr. Saboia, empresário corrupto. Ele recebe a tarefa de entrevistar Otávio, filho e sucessor do dono da construtora, também corrupto, e a quem odeia desde a infância. Célio quer se vingar de Otávio descobrindo provas das falcatruas do ex-amigo mas acaba ele próprio se envolvendo em um lamaçal de trapaças e negociatas, atingindo também o pai, a mãe e Soninha, filha do favelado Acácio que ele conhecera durante a reportagem sobre uma invasão nos apartamentos e por quem se apaixonara. No auge dos problemas, Célio começa a ter visões de Deus e passa a acreditar ter a missão de fazer com que Otávio se arrependa e devolva o dinheiro a todos aqueles que prejudicara.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso



Nenhum comentário:

Postar um comentário