sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cineclube UFGD exibe “Bola na Tela” amanhã

Às 17h deste sábado (30), o Cineclube UFGD apresentará o programa “Bola na Tela”, com os curtas “Comprometendo a Atuação”, “Izune”, “Os Fiéis” e “Perigo Negro”, no cine-auditório da Unidade 1, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A entrada é franca.

De acordo com a sinopse, o futebol sempre foi tema de constante interesse do público e dos cineastas brasileiros. Por isso serão apresentadas quatro ficções que abordam o assunto com leveza e humor, destacando Os Fiéis (diversos prêmios no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2003) e o clássico Perigo Negro, dirigido por Rogério Sganzerla. É cinema na rede e bola na tela.

A sessão de amanhã (30) encerra a programação do mês de julho que contou com os filmes dos programas “Música de Invenção”, “Cinesamba”, “Cinema e Poesia 2” e “Futebol, Paixão Nacional” . Todos foram fornecidos pela Programadora Brasil, do Ministério da Cultura, especialmente para Cineclubes.

Sobre os Filmes
Comprometendo a Atuação de Bruno Bini

MT, 2006, Animação, Colorido, 17 min: Wallace é um jogador de futebol com um dilema. Aos dezoito anos, tem a chance de ser convocado para um time de primeira divisão. Mas isso vai depender de muito preparo, muita concentração e nada de sexo antes do jogo.
Izune de Frederico Cardoso
RJ, 2004, Ficção, Colorido, 10 min: Garoto pensa ter feito contato interplanetário através de sua bola de futebol.
Os Fiéis de Danilo Solferini
SP, 2003, Ficção, Colorido, 16 min: Três amigos contam as aventuras vividas durante uma famosa partida de futebol. Falam de lembranças, a euforia e a sensação de viverem um momento histórico.
Perigo Negro de Rogério Sganzerla
RJ, 1992, Ficção, Colorido, 28 min: Ascensão e queda de um jogador de futebol vistas por um torcedor fanático e sua mulher volúvel, deslumbrada pelo cartola Moscosão, que liquida com a carreira do craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário