terça-feira, 15 de março de 2011

Inscrições abertas para participação no Projeto de Extensão do Cineclube UFGD



O Cineclube UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) inscreve de 14 a 31 de março os interessados em participar do Projeto de Extensão. As sessões serão das 17h às 19h, todo sábado, de abril a novembro, totalizando 70 horas, no cine-auditório da Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. As inscrições são gratuitas e a ficha está no site http://www.ufgd.edu.br/propp/copq/iniciacaocientifica/downloads/cineclube-ficha-de-inscricao .

A programação de 2011 prevê mostras mensais com temáticas específicas, determinadas pelas nacionalidades e assuntos abordados e com a colaboração de um profissional da área para o debate. Mostras sobre o cinema nacional serão realizadas em abril, julho, agosto, novembro e dezembro, enquanto que maio será o mês do cinema francês, junho o do cinema canadense, setembro o do cinema chinês e outubro o do cinema alemão.

O Cineclube é uma atividade de extensão que visa, por meio da arte, a criação de um ambiente democrático de discussão sobre diversos temas relevantes a sociedade e a implantação dentro da universidade pública de um local permanente de encontro e diálogo entre comunidade interna e externa que nas sessões de cinema partilham momentos de entretenimento, cultura e reflexão.

Para incentivar a interação entre os participantes, os filmes exibidos nas sessões de 19 de março, 26 de março e 02 de abril serão os mais votados de acordo com o preenchimento da ficha de inscrição. As opções são: “Bebel, Garota Propaganda”; “Um Passaporte húngaro” e “Lá e Cá”; “Sábado” e “Viver a vida”; “Três irmãos de sangue” e “Leucemia”; “Por 30 dinheiros”; “Por trás do Pano” e “O Sanduíche”; “O Cineasta da Selva” e “Sangue e Suor: A Saga de Manaus”. As outras sessões têm curadorias específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário