quinta-feira, 1 de julho de 2010

Segunda à tarde tem “Jeca Tatu”



Em parceria com o Centro de Convivência do Idoso “Andrés Chamorro”, o Cineclube UFGD realiza uma sessão especial nesta segunda-feira (5), às 13h, com o filme “Jeca Tatu”, no cine-auditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

A entrada é franca, a sessão é aberta a todas as idades e o Centro do Idoso trará aproximadamente 40 integrantes como parte de sua programação fora da sede.

A comédia é de 1959, de classificação livre, em preto e branco e com duração de 95 minutos. Jeca é um vaqueiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiário sem coração. Agora, ele vai usar todo o seu jeito para conseguir seu cantinho de terra.

Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura dói homem do campo e a questão agrária neste filme que é uma homenagem declarada do Mazza ao conterrâneo Monteiro Lobato.

Entre os atores do elenco estão, além de Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Durval, Nicolau Guazzardi (Totó), Nena Viana, Marlene França, Franscico de Souza, Miriam Rony Marlene Rocha, Pirolito, Marthus Mathias e Hamilton.

O DVD inclui o trailer original de cinema (inédito) e entre as canções do filme estão “Ave Maria” por Lana Bittencourt, “Tempo para amar” cantada por Tony Campello e Cely Campello, “Estrada do Sol” por Agnaldo Rayol, “e Fogo no rancho” e “Pra mim o azar é festa” pelo próprio Mazzaropi. O Cineclube conseguiu este filme em uma parceria com a Casa Brasil/UFGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário