segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cineclube UFGD traz para Dourados mostra nacional sobre meio ambiente



O Cineclube UFGD promoverá em Dourados a II Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, realizada pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Ministério da Cultura. O Cineclube se inscreveu na seleção de espaços exibidores e foi aprovado para sediar a mostra em Dourados.

Os filmes serão exibidos gratuitamente no mês de agosto, aos sábados, às 17h, nos dias 14, 21 e 28, e em sessões no dia 09, às 13h, em parceria com o Centro de Convivência do Idoso, e no dia 25, às 14h, para as escolas de Dourados, que precisam agendar a presença até dia 20 (vagas limitadas). Essas sessões serão no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

O Cineclube também está cadastrando até o final de julho as instituições e professores interessados em apresentar e debater os filmes em seu local de atuação. Para isso é preciso solicitar o empréstimo pelo e-mail cineufgd@gmail.com .

O Circuito Tela Verde é uma mostra nacional de produções audiovisuais sobre experiências em educação ambiental, para exibição em estruturas educadoras. Utilizando metodologias de educomunicação, os filmes deverão estimular o debate nas comunidades, contribuindo para a reflexão, e trazendo uma importante contribuição para compreender como as comunidades tomam parte nos processos da gestão ambiental pública. A realização é do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente.

Mais informações
Sobre o Circuito Tela Verde: http://circuitotelaverde.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário