quinta-feira, 15 de abril de 2010

Clássico do Mazzaropi: Cineclube UFGD exibe “Jeca Tatu” neste sábado


Prosseguindo com a programação especial de abril em homenagem à Mazzaropi, o Cineclube UFGD exibe de graça neste sábado, 17 de abril, às 17h, o filme “Jeca Tatu”, no cine-auditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

A comédia é de 1959, de classificação livre, em preto e branco e com duração de 95 minutos. Jeca é um vaqueiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contados, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiário sem coração. Agora, ele vai usar todo o seu jeito para conseguir seu cantinho de terra.

Um clássico da filmografia de Mazzaropi. Às vezes engraçado, em outros momentos de uma beleza tocante, ele trata com muita singeleza a figura dói homem do campo e a questão agrária neste filme que é uma homenagem declarada do Mazza ao conterrâneo Monteiro Lobato.

Entre os atores do elenco estão, além de Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Durval, Nicolau Guazzardi (Totó), Nena Viana, Marlene França, Franscicod e Souza, Miriam Rony Marlene Rocha, Pirolito, Marthus Mathias e Hamilton.

O DVD inclui o trailer original de cinema (inédito) e entre as canções do filme estão “Ave Maria” por Lana Bittencourt, “Tempo para amar” cantada por Tony Campello e Cely Campello, “Estrada do Sol” por Agnaldo Rayol, “e Fogo no rancho” e “Pra mim o azar é festa” pelo próprio Mazzaropi.

PROGRAMAÇÃO
No último sábado (10) foi exibido “O Puritano da Rua Augusta” e no outro sábado, que será 24 de abril, será exibido o filme “As Aventuras de Pedro Malasartes”. Os filmes fazem parte do acervo da Casa Brasil/UFGD e foram emprestados para transmissão no Cineclube.
Para maio, a primeira sessão será dia 1º, em homenagem ao Dia do Trabalho, fazendo parte da programação realizada em parceria com o Comitê de Defesa Regional. Neste dia será apresentado o filme “O Homem que virou Suco”, estrelado por José Dumont e lançado em 1979. Já o especial de maio será de Clássicos como “E o vento levou”, “Ben Hur”, “Mágico de Oz” e “Casa Blanca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário