sexta-feira, 7 de junho de 2013

Cineclube UFGD e Secretária Municipal de Saúde exibem “Fumando Espero”




O projeto de extensão Cineclube UFGD em parceria com Secretária Municipal de Saúde exibe neste sábado (08) o documentário “Fumando Espero”, da diretora Adriana Dutra. 

A iniciativa tem como objetivo exibir o documentário que apresenta depoimentos de fumantes, ex-fumantes, pessoas que plantam fumo, pessoas que querem parar de fumar, e outras questões ligadas ao tema. Também mostra a trajetória da própria diretora Adriana Dutra tentando parar de fumar e em sua busca de entender melhor o tabagismo.

Após a exibição haverá debate com a psicóloga Cintia de Souza Neto (Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família / SEMS, especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana) e Nágela Ribeiro Petelin, (Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família / SEMS, especialista em Psicoterapia Psicanalítica), ambas servidoras da Secretária de Saúde de Dourados. 

A programação faz parte das ações realizadas no Dia Mundial Sem Tabaco, que é marcado no dia 31 de maio, alertando a população dos perigos do uso do tabaco. O tabagismo é uma doença epidêmica resultante da dependência de nicotina. 

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade, às 17h no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário