sexta-feira, 31 de maio de 2013

“Comédias Contemporâneas”, diversão no Cineclube UFGD

Neste sábado (01) o Cineclube UFGD fará a exibição de curtas que exploram o enorme campo para a expressão cômica no Brasil.

Na coletânea, percorre-se o Brasil do extremo norte (Açaí com Jabá) ao Sul (O Oitavo Selo) observando uma série de narrativas que só extraem sua graça da possibilidade de narrar um conto cômico a partir das imagens e sons. Da realidade urbana de BMW Vermelho ao causo de bar de No Princípio era o Verbo, de uma história do passado (Dov'e Meneghetti) ao aparato tecnológico moderno (P R Kadeia), é possível rir de quase tudo através do cinema destes filmes.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade, às 17h no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).  

Cineclube UFGD
O projeto de extensão Cineclube UFGD é um ponto de exibição gratuito de filmes e vídeos de curta e longa-metragem, que utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc), que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública.
Mais informações:

Sobre o Cineclube: http://cineufgd.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário