sexta-feira, 17 de maio de 2013

“Mais que a terra”, sábado no Cineclube UFGD



O projeto de extensão Cineclube UFGD convida toda a comunidade para a exibição do filme “Mais que a terra”, neste sábado (18). 

Primeiro longa de Elizeu Ewald, “Mais que a terra”, foi produzido em1990, em pleno desmonte da atividade cinematográfica no país pelo governo de Fernando Collor de Mello, o que o tornou praticamente desconhecido do público. É um dos primeiros longas-metragens de ficção a focalizar as invasões de terras improdutivas em prol da reforma agrária nas fronteiras da Amazônia e os problemas sociais, econômicos e políticos decorrentes dessas invasões. A busca por uma vida melhor impulsiona o filme, mas é a terra, sua conquista e sobrevivência.

Para debater o tema do longa, o Cineclube UFGD convidou para ministrar o bate papo a professora Alzira Salete Menegat da Faculdade de Ciências Humanas da UFGD. Doutora em Sociologia, com temas de pesquisas em assentamentos rurais.

A sessão é gratuita aberta para toda a comunidade, às 17h no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Classificação do filme: 14 anos.

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário