domingo, 11 de março de 2012

Cineclube UFGD prossegue com inscrições abertas

O projeto Cineclube UFGD ampliou o prazo de inscrições para os interessados em participar das sessões de cinema e receber certificado de 35 horas de atividades de extensão. O período de inscrições terminaria em 10 de março, mas foi prorrogado para até 17 de março, com objetivo de aumentar o número de cineclubistas.

A inscrição é gratuita e feita pelo site www.cineufgd.blogspot.com. O certificado será emitido para quem participar das sessões até 30 de junho. No entanto, todas as sessões do Cineclube são abertas ao público, mesmo para quem não estiver inscrito, sendo limitadas apenas pela faixa etária de classificação dos filmes.

Na próxima sessão, em 17 de março, será exibido e debatido o filme “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, baseado no livro de Mário de Andrade. A sessão começa às 17h, com entrada franca, no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

As primeiras sessões de 2012 são com documentários e filmes sobre o Modernismo Brasileiro, em sintonia com a exposição “Semana de 22 e Modernismo Brasileiro” que ocorre até 23 de março, no salão de exposições da UFGD. No último sábado (10) o público assistiu ao especial “Oswald de Andrade”, do Programa de Lá Pra Cá, e “Cataguases: Patrimônio do Modernismo”. Em seguida contou com a fala de Mariana Ferreira Simões, do departamento de cultura do SESC Dourados, e fez uma visita monitorada a exposição, com comentários sobre todas as obras.

A previsão é de exibição do Festival do Minuto 2012, em 24 de março, e do filme “Por trás do pano”, em 31 de março, já que a partir de 27 de março acontecerá a 2ª Mostra Independente de Teatro (MIT) de Dourados. Já a programação de abril e maio será a mais votada em eleição realizada pelos inscritos no projeto.

Mais informações

www.cineufgd.blogspot.com

MACUNAÍMA

SINOPSE: Macunaíma é a história de um anti-herói, ou “um herói sem nenhum caráter”, nascido no fundo da mata virgem. De preto vira branco e troca a mata pela cidade, onde vive incríveis aventuras, acompanhado de seus irmãos. Na cidade, segue um caminho zombeteiro, conhecendo e amando a guerrilheira Ci e enfrentando o vilão milionário, Venceslau Pietro Pietra, para reconquistar o amuleto que herdara de Ci, o muiraquitã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário