terça-feira, 20 de março de 2012

Cineclube UFGD apresenta Festival do Minuto amanhã e sábado



Dourados está fazendo parte do circuito nacional de exibição da edição de 2012 do Festival do Minuto. As sessões são abertas ao público, promovidas pelo Cineclube UFGD e ocorrerão amanhã (21), às 12h, no auditório 2 da FCH (Faculdade de Ciências Humanas), na Cidade Universitária, e no sábado, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O Festival do Minuto foi criado no Brasil em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente, recebendo filmes online e premiando os melhores trabalhos. Em 2011, foram R$ 55 mil em prêmios. Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados no site.

Uma vez por ano, o Festival seleciona os melhores vídeos – dentre os milhares recebidos – para exibição em todo o Brasil. De 20 a 25 de março de 2012, os melhores minutos do ano de 2011 são exibidos em mais de 500 centros culturais de mais de 200 cidades de todo país.

O Cineclube UFGD já participou das edições de 2010 e 2011 e promove nesta semana mais uma edição. Além de Dourados, no Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande terá como exibidores a Fundação de Cultura de MS e o Instituto Criartes.

Todos os interessados podem participar e conhecer dezenas de histórias contadas em apenas um minuto, com diferentes recursos audiovisuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário