quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mostra do Cinema Chinês será encerrada neste sábado



A programação da Mostra do Cinema Chinês, promovida pelo projeto de extensão Cineclube UFGD, termina em 24 de setembro, sábado, com a apresentação do filme “Mãe Bonita”, às 17h, no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A entrada é franca.

Segundo a sinopse, Zheng Da, um menino surdo de nascença, e sua mãe, a operária Sun Liying, são abandonados à própria sorte pelo chefe da família. A mãe precisa lutar para ganhar a vida, criar o filho e ensiná-lo a falar. Além de ter sido recusado na escola por não conseguir pronunciar as palavras com clareza, Zheng Da tem de suportar a discriminação e a zombaria dos outros. A mãe trabalha duro para poder comprar um aparelho de audição para o filho. Com a ajuda dos amigos, Sun Liying e seu filho enfrentam a adversidade e vencem muitas dificuldades em seu caminho.

A Mostra foi iniciada em 03 de setembro e exibiu os filmes “Amor à margem do Rio Amarelo”, “Grandes pés bonitos” e “Gada Meilin”. O evento é uma realização do Cineclube UFGD com subsídio do projeto aprovado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFGD e parceria com a Embaixada da República Popular da China, que emprestou os filmes e forneceu livros sobre “A Escrita Chinesa – das inscrições oraculares ao dígitos binários”, “La Medicina Tradicional China”, “Abecé de la Ópera de Beijing” e “Los Instrumentos Musicales Chinos”, além de um dvd sobre música instrumental chinesa, que estarão disponíveis para os interessados durante as sessões.

Ainda em 2011 estão previstas Mostras do Cinema Alemão (novembro) e Indiano (dezembro), sendo que já foram realizadas as Mostras do Cinema Francês (maio) e Canadense (junho), além das nacionais.


CINECLUBE UFGD

www.cineufgd.blogspot.com

cineufgd@gmail.com

Twitter @cineclubeufgd

Facebook Cineclube UFGD

Nenhum comentário:

Postar um comentário