terça-feira, 24 de maio de 2011

Cineclube UFGD exibe amanhã filmes do Festival Nacional de Curtíssima Metragem

O Projeto de Extensão Cineclube UFGD exibe às 12h desta quarta-feira (25) os filmes finalistas das edições 1 e 2 do Festival Nacional de Curtíssima Metragem - Claro Curtas, em sessão aberta ao público, no auditório de Biotecnologia da FCA (Faculdade de Ciências Agrárias), em frente ao Restaurante Universitário (RU), na Unidade II.

A primeira edição do Festival trouxe o tema “Diversidade e Inclusão” sob a perspectiva dos direitos humanos, levando em conta que a liberdade de expressão é fundamental para que todos possam contar suas histórias e compartilhar suas experiências.

Já na segunda edição, o tema foi “Ser digital: aprendizado e transformação na sociedade do conhecimento”. A intenção foi ampliar o debate sobre as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, suas formas de expressão e participação no mundo contemporâneo.

Essa sessão é importante para quem deseja concorrer a terceira edição do festival, que está recebendo inscrições até 17 de junho. O tema deste ano é “O Tempo do Agora” e os vídeos podem ser de 30 segundos a 90 segundos utilizando celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis. Confira dicas e orientações para tornar seu curta ainda melhor. Acesse o Miniguia de Produção de Vídeos de Curtíssima Metragem, assista aos vídeos educativos e consulte o acervo do site com os curtas das edições anteriores.

Mais informaçõesSite: www.cineufgd.blogspot.com
E-mail: cineufgd@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/cineclubeufgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário