quinta-feira, 27 de maio de 2010

Casablanca será exibido neste sábado com entrada franca na UFGD




Ganhador de três Oscar em 1943, melhor filme, melhor diretor (Michael Curtiz) e melhor roteiro (Julius J. Epstein, Philip G. Epstein e Howard Koch), Casablanca será exibido neste sábado (29) pelo Cineclube UFGD como parte da programação de Clássicos, especial do mês de maio.
A sessão será no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. A entrada é franca e o filme é de classificação livre para todos os públicos.
Confira a sinopse:
Casablanca: fácil de entrar, mas muito difícil para sair, especialmente se o seu nome estiver na lista dos mais procurados pelos nazistas. No topo desta lista está o líder da resistência Tcheca, Victor Laszlo (Paul Henreid), cuja única esperança é Rick Blaine (Humphrey Bogart), um americano cínico que não arrisca seu pescoço por ninguém... especialmente pela mulher de Victor, Ilsa (Ingrid Bergman), sua ex-amante que partiu seu coração. Então, quando Ilsa oferece a si mesma em troca de um transporte seguro para que Laszlo deixe o país, o amargo Rick deve decidir o que é mais importante – sua própria felicidade ou as incontáveis vidas que estão em jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário