sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Curtas do Dia da Animação neste sábado



O Cineclube UFGD apresenta neste sábado (12), às 17h, os filmes curta-metragem das Mostras Nacional e Internacional do Dia Internacional da Animação que aconteceu em 28 de outubro. A reexibição dos 21 filmes será gratuita, destinada à maiores de 16 anos, e acontecerá no cine-auditório da Unidade 1 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Os filmes foram fornecidos pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA), que promove o Dia Internacional da Animação juntamente com a Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA).

A Mostra Nacional taz os filmes: A Princesa e o Violinista; Queda Livre; Papercut; O Jumento Santo e a cidade que se acabou antes de começar; O Quarto do Jobi; Silêncio e Sombras; O Anão que virou Gigante; Linhas e Espirais; e Dossiê Rê Bordosa. Enquanto que a Mostra Estrangeira contém: Animal Instinct (Australia); Multfilm (Rússia); História Trágica com final feliz (Portugal); Global Warming (Austrália); História de um Caramelo (Portugal); E2-E4 (Russia); The 13th Round (Coréia do Sul); «The Shoemaker in Heaven», a fairy-tale Animation (Rússia); Selva (Rússia); Poles Apart (Austrália); e Eye to Eye (EUA).

Esses filmes foram apresentados pela primeira vez na noite de 28 de outubro e agora entrou na programação normal do Cineclube UFGD para oportunizar o acesso de quem só pode estar no Cineclube aos sábados.

Sobre o Dia Internacional da Animação
www.diadanimacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário