sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Terror nacional é destaque no Cineclube UFGD

No próximo sábado (11), o projeto de extensão Cineclube UFGD abre espaço para o terror nacional com o filme “Esta noite encarnarei no teu cadáver”. O filme é dirigido e protagonizado por José Mojica Marins, que interpreta, mais uma vez, seu famoso personagem Zé do Caixão.

Na trama, que é continuação do filme “À meia-noite levarei tua alma”, Zé do Caixão continua em busca da mulher que lhe dará o filho perfeito, convencido de que a única forma de imortalidade é a do sangue. Com a ficha limpa pelos crimes cometidos no passado, continua aterrorizando a população de uma pequena cidade com suas práticas sádicas e iconoclastas (que contesta a veneração de ícones religiosos; contra cultos e crenças).

Ao longo da história, Zé do Caixão rapta seis moças e realiza o teste do medo: seria a escolhida a donzela que não se aterroriza com um ataque de tarântulas no meio da noite? Enquanto o suspense paira no ar, uma das vítimas jura que encarnará no cadáver do sádico.

À época de seu lançamento (1967), o filme foi censurado por ser considerado um atentado às crenças religiosas, sendo liberado apenas depois que o diretor aceitou mudar o roteiro, fazendo com que, ao final da história, o personagem iconoclasta se redimisse e direcionasse suas preces a Deus.

A exibição do filme acontecerá, pontualmente, às 17h, no cineauditório da UFGD, localizado na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário