quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cineclube UFGD exibe filme sobre vida e obra de Manoel de Barros

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado, 9 de agosto, o documentário longa-metragem “Só Dez por cento é mentira”. O filme é brasileiro dirigido por Pedro Cezar, de 2008.
“Só Dez Por Cento é Mentira” mergulha na biografia inventada e nos versos fantásticos do poeta Manoel de Barros. O filme alterna entrevistas inéditas do escritor, versos de sua obra e depoimentos de “leitores contagiados” por sua literatura. O filme constrói um painel revelador da linguagem do poeta, considerado o mais inovador em língua portuguesa.
O filme usa uma linguagem inovadora para o gênero documentário. Com uma linguagem visual inventiva, emprega dramaturgia, cria recursos ficcionais e propõe representações gráficas alusivas ao universo extraordinário do poeta.
Manoel de Barros tem 93 anos, cerca de 20 livros publicados e vive atualmente em Campo Grande. Consagrado por diversos prêmios literários, é atualmente o escritor brasileiro que mais vende no gênero poesia.
“Só Dez Por Cento é Mentira” ganhou os prêmios de melhor documentário longa-metragem do II Festival Paulínia de Cinema 2009 e os prêmios de melhor direção de longa-metragem documentário e melhor filme documentário longa-metragem do V Fest Cine Goiânia 2009.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário