quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Anahy de las Misiones: filme recria lendas dos gaúchos



“Anahy de las Misiones” é um raro filme brasileiro a abordar de forma poética, dramática e lúdica episódios lendários da história do período colonial, ambientados na Revolução Farroupilha (1835-1845). Neste sábado (18), às 17h, o Cineclube UFGD exibe essa obra gratuitamente, em sessão aberta para maiores de 16 anos, no cine-auditório da Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

Esse filme é a recriação de lendas dos gaúchos do Brasil, Argentina e Uruguai, com a de Anahy de las Misiones – que errava pelos países do Prata vendendo despojos saqueados dos soldados mortos nas batalhas – ou a da Salamanca do Jarau (fixada por Simões Lopes Neto em lendas do Sul).

“Anahy de las Misiones” foi eleito melhor filme pelo júri e público no festival de Brasília de 1997. Dirigido por Sérgio Silva tem no elenco atores como Araci Esteves, Marcos Palmeira, Dira Paes, Giovanna Gold, Matheus Narchtergaele, Claudio Gabriel, Ivo Cutzarida, Leverdógil de Freitas, Roberto Birindelli, Marcos Barretto e Oscar Simch.

Mais informações
Sobre o filme
http://www.programadorabrasil.org.br/filme/275/

Um comentário:

  1. Um filme fantástico, lúdico e de extrema poesia.
    Gostei do post.
    :)

    ResponderExcluir