sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cineclube liberta o “Bicho de Sete Cabeças” neste sábado


Neste sábado (15), às 17h, o Cineclube UFGD exibe os filmes “Bicho de Sete Cabeças” (Laís Bodanzky, SP, 2000) e “O profeta das cores” (Leopoldo Nunes, SP, 1995), no cine-auditório da Unidade I da UFGD, localizada na Rua João Rosa Góes, 1.761, Vila Progresso. A entrada é franca e o filme é recomendando para maiores de 14 anos.
Essas duas histórias que têm em comum o desacerto das relações entre pais e filhos e os caminhos tortuosos que são levados a percorrer. “Bicho de sete cabeças” é estrelado pelo ator Rodrigo Santoro e inspirado em fatos reais vividos por Austregésilo Carrano Bueno e contados em seu livro “Canto dos malditos” (1993). Na trama central, o equívoco do pai e da família, que leva o jovem a uma experiência trágica em manicômios. Lançado em 2001, permaneceu oito meses em cartaz nas salas de cinema, atingindo 450 mil espectadores.
O documentário “O profeta das cores” – que integrou a pesquisa de Laís Bodanzky para a realização do longa “Bicho de sete cabeças” - conta a história de Antonio Nascimento Silva, cujo destino é ainda mais complicado: 20 anos entre orfanato, juizado, casas de detenção, manicômios. Até ser livre e encontrar na pintura a sua forma de expressar o absurdo da condição humana que sofreu.
O Cineclube UFGD entrou em atividade em janeiro de 2009, não tem fins lucrativos e sua finalidade é estudar, apreciar e divulgar a cultura audiovisual e cinematográfica sob todas as formas. Entre as atividades estão a distribuição, projeção e exibição de filmes e material audiovisual em geral e a realização de manifestações culturais e cinematográficas.

Fonte da sinopse: Programadora Brasil

Mais informações
Links dos filmes: Bicho de sete cabeças e O Profeta das coresTwitter: www.twitter.com/cineclubeufgd
E-mail: cineufgd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário