sexta-feira, 22 de maio de 2009

Espaço para opinar

Neste sábado, 23 de maio, tivemos o longa Cinema, Aspirinas e Urubus e o curta O Crime da Imagem no cine-auditório da Unidade 1 (antigo Ceud).

Cinema, Aspirinas e Urubus traz a história do encontro entre um alemão, fugido da Segunda Guerra Mundial, e um nordestino que quer ir para a cidade grande em busca de oportunidades. O enredo rende um belo e original road-movie (filme de estrada). O

sertão nordestino também é cenário do curta “O crime da imagem”, realizado pelo diretor pernambucano, Lírio Ferreira. O filme mostra Antônio Conselheiro (Tuca Andrada) antes de se tornar o líder de Canudos.

AGORA É HORA DE BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DAR A SUA OPINIÃO, FAZER UMA CRÍTICA DO FILME OU FAZER SUGESTÕES AO CINECLUBE.

VAMOS LÁ
METE BRONCA

4 comentários:

  1. O filme é delicioso, o nordeste mostra a cara sedenta, rígida, bela... e o cineclube chegou em boa hora. Quase trinta anos depois do primeiro que por aqui se aventurou, mas chegou. Belos novos tempos, com distribuidora e DVDs. Que bom! A única coisa que não mudou (espero estar enganada) é a quantidade de pessoas na cidade que se interessam por cinema do circuito alternativo. Dourados, tal qual o cenário de "Cinema, Aspirinas e Urubus", continua seca e rígida. Um dia muda, amadurece.
    Eugênia Amaral - http://www.midiamax.com/eugenia/

    ResponderExcluir
  2. É necessário tempo para conquistar as pessoas. Com o tempo mais deverão descobrir essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. O filme realmente é delicioso de assistir. Os diálogos são muito bons, uma mistura bem realista de tragedia com humor. Foi muito bom começar o cinelcube com esse filme também com uma plçateia de 32 pessoas, dizem que o normal de começar cinelcube é com apenas 10. Mas a intenção é encher o auditório, então vamos divulgar mais, aos poucos vamos colocar o cinelcube na agenda de final de semana de mais gente. a periodicidade eu achoq ue é fundamentla par aisso. Então vamos reformçar que é todo sábado, às 17h e de graça. e sábado que vem teremos Madame Satã. Já assisti mas venho novamente. Filme forte e muito bom também.

    ResponderExcluir
  4. O Cineclube UFGD veio oferecer a cidade de Dourados uma opção riquissíma de cultura e cinema aos finais de semana (sábado). E nada melhor para estreiar o primeiro sábado de muitos que viram com o longa Cinema, Aspirinas e Urubus e o curta O Crime da Imagem, no cine auditório da Unidade I.
    Parabéns a todos pela iniciativa e a todas as pessoas que vem prestigiando essa peróla cultural, que é o cinema nacional.
    E o convite se estende a toda comunidade douradense que foi presenteada com o Cineclube!

    ResponderExcluir