sexta-feira, 4 de abril de 2014

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (05). “ O fim do esquecimento”

 O filme procura personagens que participaram do Tribunal de Tiradentes e outros que se destacaram na luta pelos Direitos Humanos, para retomar a questão da Doutrina de Segurança Nacional, depois de três décadas. Investiga os resquícios daquela doutrina nos dias de hoje, aborda a tentativa das classes dominantes de, depois que os militares saíram do poder, promover o esquecimento dos graves fatos ocorridos durante a ditadura e constata que, finalmente, o esquecimento está sendo combatido por diversas instituições e pessoas, sobretudo pelos jovens.

O filme dá voz aos protagonistas do tribunal de Tiradentes e aos atores engajados na luta pelos direitos humanos para abordar, trinta anos depois, a questão da doutrina de segurança nacional. O filme estuda o que resta dos impactos do período da ditadura militar sobre a sociedade brasileira atual.

Logo após a exibição, os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Fábio Gomes e Ruy Chapéu.  Fará um bate papo com os cineclubistas.



A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário