sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cineclube UFGD apresenta “Árido Movie”



Neste sábado (13) o projeto de extensão Cineclube UFGD exibe o filme Árido Movie dirigido por Lirio Ferreira.

O longa conta a história de Jonas (Guilherme Weber), separado da família ainda muito jovem, o destino do jovem foi traçado de acordo com a sorte. Foi esta que o levou para Recife para estudar, mas foi esforço que lhe deu um diploma de jornalismo e um emprego como homem do tempo numa emissora de TV em São Paulo, realidade muito distante daquela que deixou para trás. Os esporádicos telefonemas da mãe Stella (Renata Sorrah), que vive separada do marido, e as poucas notícias do lado paterno da família são a linha tênue que o mantém ligado com o passado. O inesperado assassinato do pai coloca Jonas novamente em contato com o nordeste.

Durante esta jornada existencial, a seca, a fome, a miséria, o clima e o espírito batalhador do sertanejo são temas que freqüentemente visitam a cabeça e a alma do jornalista. Mesmo em meio a tantas novidades, ele ainda encontra uma paixão. 

O elenco de Árido Movie conta ainda com os atores Matheus Nachtergale, Selton Mello, Paulo César Pereio e Giulia Gam. O diretor Lírio Ferreira é o mesmo de Baile Perfumado.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade, às 17h no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Mais informações:
Sobre o Cineclube: www.cineufgd.blogspot.com   

Nenhum comentário:

Postar um comentário