quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Cineclube UFGD realiza duas sessões neste sábado




O projeto de extensão Cineclube UFGD faz uma programação diferente neste sábado (17) exibindo dois filmes em horários diferentes para a comunidade. As sessões serão realizadas no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Com entrada franca. 

A partir das 15h será exibido o filme “Santiago”, um documentário que mistura fantasia e realidade para contar a história do mordomo Santiago Badariotti Merlo, que dedicou sua vida a servir a aristocracia, apesar de ser viajado, poliglota e dono de uma cultura extraordinária, mesmo vindo de origem humilde. Uma das curiosidades do documentário é que as imagens foram rodadas em 1992, mas permaneceram intocadas por mais de 13 anos. Isso, porque o diretor João Moreira Salles planejou o documentário baseado na vida do mordomo da casa de sua família, mas teve dificuldades para editar as cenas filmadas. Em 2005 o diretor voltou a trabalhar sobre as cenas gravadas, encontrando outro foco no material rodado.

Já às 17h o filme em exibição será “Linha de Passe”, dirigido por Walter Salles e Daniela Thomas. No coração de São Paulo, uma das mais populosas e caóticas cidades do mundo, quatro irmãos, nascidos de pais distintos, tentam de maneiras diferentes encontrar um caminho para a sua vida. Mostrando a imagem de um Brasil em estado de urgência e crise de identidade, onde todos procuram uma saída.  Reginaldo (Kaique de Jesus Santos) é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario (Vinícius de Oliveira) sonha em se tornar jogador de futebol mas, aos 18 anos, vê a ideia cada vez mais distante. Dinho (José Geraldo Rodrigues) dedica-se à religião. Dênis (João Baldasserini) enfrenta dificuldades em se manter, sendo também pai involuntário de um menino. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza (Sandra Corveloni), sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário