sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cineclube UFGD exibe “O Grande Ditador’’ de Charles Chaplin



O projeto Cineclube UFGD exibe neste sábado (14), às 17h, “O Grande Ditador’’, de Charles Chaplin. O filme faz parte da programação “Clássicos da Comédia’’, escolhida através de votação pelos cineclubistas no mês de março.

Em meio a Segunda Grande Guerra Mundial, judeus estavam sendo esmagados pelo preconceito alemão. Chaplin, genialmente, interpreta os dois protagonistas da história: o ditador Adenoid Hynkel (em clara referência a Hitler) e o barbeiro Judeu. Irônico e atrevido, este filme lhe causou sua expulsão dos Estados Unidos, mas criou também uma obra-prima única com uma das melhores mensagens anti-guerra já transmitidas ao homem.

O convidado para fazer parte da discussão após a exibição do filme será o Prof. Dr. Walter Marschner da Faculdade de Ciências Humanas (UFGD).

A sessão é aberta ao público, com classificação livre, e será realizada no cineauditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Todas as sessões do Cineclube são de livre acesso, mesmo para quem não estiver inscrito, sendo limitadas apenas pela faixa etária de classificação dos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário