Foi criado no início de 2009 por um grupo técnicos administrativos e docentes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em desenvolver o movimento cineclubista na universidade. Atuando em Dourados-MS, terá exibições abertas e gratuitas de filmes nacionais às quartas-feiras, às 12h, no auditório de Biotecnologia da Unidade 2 da UFGD e aos sábados, às 17h, no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Julho será o mês dos curtas-metragens
Para oportunizar aos participantes das sessões de sábados a chance de assistir aos filmes exibidos nas quartas-feiras anteriores, o Cineclube UFGD apresenta durante o mês de julho os curtas-metragens dos programas: “Música de Invenção”, “Cinesamba”, “Cinema e Poesia 2”, “Futebol, Paixão Nacional” e “Bola na Tela”.
As sessões são abertas ao público e realizadas nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de julho, às 17h, no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD, localizado na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.
Neste sábado, 02 de julho, será apresentado o Programa “Música de Invenção”, com os curtas “Tim Maia” de Flávio R. Tambellini, “A estória de Clara Crocodilo” de Cristina Santeiro, “Pretinho Babylon” de Cavi Borges e Emílio Domingos e “Tira os óculos e recolhe o homem”, de André Luiz Sampaio, “Mutantes” de Antonio Carlos da Fontoura e “Walter Franco, muito tudo” de Bel Bechara e Sandro Serpa.
Os filmes são fornecidos pela Programadora Brasil, do Ministério da Cultura, especialmente para Cineclubes.
Filmes do Programa Música de Invenção
A estória de Clara Crocodilo de Cristina Santeiro - SP, 1980, Ficção, PB, 11 min - O locutor de uma rádio pirata narra a fuga do perigoso marginal Clara Crocodilo de um presídio de segurança máxima. Acompanhamos a perseguição do bandido pela cidade de São Paulo, com enquadramentos de HQ. Baseado na música Clara Crocodilo, de Mario Lucio Cortes e Arrigo Barnabé.
Pretinho Babylon de Cavi Borges e Emílio Domingos - RJ, 2007, Ficção, Colorido, 17 min - Um rastafári vivendo na grande Babylon.
Tim Maia de Flávio R. Tambellini - RJ, 1986, Documentário, Colorido, 14 min – Genial, controvertido, maluco, Tim Maia era uma figura especial, renovadora e talentosa da música brasileira. O filme, numa linguagem antiacadêmica, mistura seu papo com sua música, deixando a montagem fluir no swing de Tim.
Tira os óculos e recolhe o homem de André Luiz Sampaio - RJ, 2008, Ficção, Colorido, 20 min - Gibi cinematográfico: filme de breque baseado em fatos reais, duplamente protagonizado pelo espetacular Jards Macalé, simultaneamente interpretando-se e incorporando o mitológico Kid Morengueira.
Mutantes de Antonio Carlos da Fontoura - 1970, Experimental, Colorido, 7 min - Uma brincadeira mutante improvisada por Arnaldo Baptista, Sergio Dias e Rita Lee – Os Mutantes –, num dia único pelas ruas de São Paulo.
Walter Franco, muito tudo de Bel Bechara e Sandro Serpa - 2000, Documentário, Colorido, 25 min - Documentário sobre o poeta e compositor paulista Walter Franco.
Mais informações
Sobre os filmes
http://www.programadorabrasil.org.br/programa/150/
Sobre o Cineclube UFGD
Site: www.cineufgd.blogspot.com
E-mail: cineufgd@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/cineclubeufgd
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário