Foi criado no início de 2009 por um grupo técnicos administrativos e docentes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) interessados em desenvolver o movimento cineclubista na universidade. Atuando em Dourados-MS, terá exibições abertas e gratuitas de filmes nacionais às quartas-feiras, às 12h, no auditório de Biotecnologia da Unidade 2 da UFGD e aos sábados, às 17h, no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Cineclube UFGD encerra 2010 com o filme “A dama do Cine Shanghai”
O Cineclube UFGD exibe do filme “A dama do Cine Shanghai”, neste sábado (4), às 17h, no cine-auditório da Unidade 1 da UFGD. A entrada é franca e o filme é classificado para maiores de 16 anos.
Vencedor de onze premiações, dentre elas sete troféus Kikito do Festival do Cinema Brasileiro de Gramado, o terceiro longa-metragem de Guilherme de Almeida Prado é um thriller policial em homenagem ao clássico cinema noir norte-americano. Classificado pelo próprio autor nos créditos finais como um “filme b”, esta obra é marcada por um humor sutil e ferino. Lucas, cafajeste tipicamente brasileiro interpretado por Antônio Fagundes, se envolve em uma trama de intriga e suspense,marcada muitas vezes por um delicioso nonsense. Conduzido de forma inteligente e despretensiosa até um grand finale digno das melhores produções policiais, o filme ainda conta com um invejável elenco de grandes estrelas da dramaturgia brasileira.
Numa noite quente e úmida de verão, Lucas, um corretor de imóveis e ex-boxeador, entra em um cinema no centro de São Paulo para ver um filme policial. Na sala escura conhece Suzana, uma bela e misteriosa mulher, muito parecida com a protagonista do filme. A partir desse encontro, aparentemente fortuito, o vendedor passa a viver uma aventura de suspense e sua paixão o envolve num labirinto de pistas e assassinatos.
Essa sessão encerra a programação de 2010 do Cineclube UFGD e a equipe de execução inicia o planejamento para as ações de 2011, conforme projeto já aprovado na Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da UFGD e que prevê mostras temáticas do cinema francês, alemã, chinês e canadense, além dos filmes nacionais.
O longa-metragem foi fornecido ao Cineclube UFGD pela Programadora Brasil, do Cine Mais Cultura, programa do Ministério da Cultura.
Site: A dama do Cine Shanghai de Guilherme de Almeida Prado
SP, 1988, Ficção, Colorido, 114 min.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário