quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cine Clube UFGD inicia temporada do segundo semestre dia 02 de Agosto, com exibição inédita do filme “Delírios de um cinemaníaco”


Delírios de um cinemaníaco, a história de um pioneiro do cinema. Narra a biografia de José de Oliveira, cineasta amador e artista plástico da cidade de São Carlos, interior de São Paulo. 
O roteiro, escrito pelo próprio artista, hoje com 80 anos, descreve a sua trajetória de vida desde a infância até os dias de hoje. Neste longa-metragem de ficção, Zé Pintor, como é popularmente conhecido, recria as suas memórias em uma narrativa emocionante rumo à realização pessoal, criativa e espiritual. 

 Um homem que desde a sua infância até a velhice, viu a morte levar seus familiares e maiores amigos. Mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema, forças para encarar as mazelas da vida, vivendo em um grande delírio cinematográfico.


A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE EXTENSÃO
CINECLUBE UFGD 2014 – 2º SEMESTRE

 ESPECTADOR (A)
NOME COMPLETO:

ESCOLARIDADE:

INSTITUIÇÃO:

CURSO:

ANO INGRESSO/CONCLUSÃO

DATA DE NASCIMENTO:

RG/ÓRGÃO

ENDEREÇO:

CIDADE

CEP:

TELEFONES:

E-MAIL:



·         Para receber o certificado de 30 horas de participação no projeto de extensão Cineclube UFGD é preciso participar das sessões aos sábados do Cineclube UFGD, das 17h às 19h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), no período de 02 de AGOSTO a 13 de DEZEMBRO (20 sessões).


O projeto de extensão Cineclube UFGD está com inscrições abertas para o SEGUNDO semestre, que será de 02 de AGOSTO a 13 de DEZEMBRO de 2014.

O projeto de extensão Cineclube UFGD está com inscrições abertas para o SEGUNDO semestre, que será de 02 de AGOSTO a 13 de DEZEMBRO de 2014.

Para realizar a inscrição faça Envie a ficha preenchida para o e-mail cineufgd@gmail.com.

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade, às 17h no cine-auditório da Unidade I da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).  

·         Para receber o certificado de 30 horas de participação no projeto de extensão Cineclube UFGD é preciso participar das sessões aos sábados do Cineclube UFGD, das 17h às 19h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), no período de 02 de AGOSTO a 13 de DEZEMBRO (20 sessões).
·         CARGA HORÁRIA

o   Sessões de sábado: aprox. 02 horas cada.
o   Frequência de 75% das sessões (14 sessões).

·     Acompanhe a programação do CINECLUBE nas redes sociais (Twitter @cineclubeufgd e Facebook – Cineclube UFGD) e no blog: www.cineufgd.blogspot.com

·     Essa ficha de inscrição preenchida precisa ser enviada até dia 08 de AGOSTO de 2014 para o e-mail cineufgd@gmail.com

Cineclube UFGD
O projeto de extensão Cineclube UFGD é um ponto de exibição gratuito de filmes e vídeos de curta e longa-metragem, que utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc), que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Aviso sobre o Cineclube UFGD!

Aviso sobre o Cineclube UFGD!

A UFGD informa que nas próximas três semanas não haverá sessões do Cineclube, pois ele entra em período de férias. O retorno à programação será no primeiro final de semana de agosto, dia 2, às 17 horas, no Cineauditório da Unidade 1. Até lá!




quinta-feira, 3 de julho de 2014

Não por acaso” encerra as sessões do 1º semestre de 2014.

“ Não por acaso” encerra  as sessões do  1º semestre de 2014.
O projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta (05) de julho, às 17h, o filme “Não por acaso”, estrelado por Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Leonardo Medeiros. É um filme brasileiro de 2007, do gênero drama.

 Ênio é um homem de meia-idade que vive na solidão depois de um relacionamento fracassado. Metódico e apegado ao passado, esconde-se atrás do trabalho de engenheiro de trânsito e acredita que controlar as emoções é tão possível quanto administrar o tráfego de uma grande cidade. Pedro, 30 anos, namora Teresa, que está de mudança para sua casa. Herdou do pai uma marcenaria e o gosto pela sinuca. Vê a vida como uma sucessão de jogadas ensaiadas e efeitos previsíveis, à semelhança do jogo. Quando um acidente de trânsito atravessa as trajetórias paralelas dos dois, o imponderável se impõe e o descontrole começa. Ênio será forçado a abrir a porta de seu mundo de isolamento para a filha adolescente, Bia, com quem nunca teve contato. Pedro se envolverá nem um romance com a executiva Lúcia, inquilina do apartamento de Teresa. Nessa jornada de transformação, guiados pelas duas mulheres, verão que o fluxo do trânsito humano é caótico demais para ser controlado – e que, quando há um parceiro, não é possível prever todas as jogadas. 

A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade I da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso