quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cineclube UFGD apresenta neste sábado “Batismo de sangue”




Sábado (29) o projeto de extensão Cineclube UFGD exibe o filme inspirado na obra de Frei Betto, “Batismo de Sangue”, o longa mostra a batalha de religiosos contra os militares nas décadas de 60 e 70.

Durante a Ditadura Militar no Brasil, muitos jovens foram presos e torturados. O que poucos sabem é que alguns eram Frades Dominicanos. Os Freis Tito, Betto, Osvaldo, Ivo e Fernando tinham vontade de ajudar o povo nas questões sociais e o apoio que faltava do governo era encontrado no líder de esquerda Carlos Maringhela. A relação entre o comunista e os religiosos se tornou estreita a ponto de isto colocar em risco a vida deles. Por imaginar que estes poderiam ser mais fracos, foram presos por militares para que entregassem o líder da Aliança Libertadora Nacional.

“Batismo de Sangue” é dirigido por Helvécio Ratton, que para tornar mais reais as cenas de tortura do filme, foi contratado um preparador de dublês de Hollywood, que ensinou as formas mais realistas de se bater e apanhar no cinema sem que os atores se ferissem.

A sessão é gratuita, às 17h no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Mais informações:
Sobre o filme: Batismo de Sangue (2006, Drama, 110min, Classificação: 14 anos, Direção: Halvécio Ratton). http://www.adorocinema.com/filmes/filme-201997/

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

“Irma Vap, o retorno”, será exibido sábado







Neste sábado (22) o projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta o filme “Irma Vap, o retorno”, às 17h no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Um produtor de teatro resolve remontar O Mistério de Irma Vap com novos atores, já que Tony Albuquerque (Marco Nanini) - protagonista da montagem original - está paralítico. Darci Lopes (Ney Latorraca), o outro ator, é convidado a dirigir a nova versão, que será protagonizada por Leonardo Aguiar (Thiago Cardoso) e Henrique D'Ávila (Fernando Caruso). Mas, para seguir em frente com o projeto, eles devem contornar Cleide (Marco Nanini), irmã de Tony, que vende os diretos da peça e faz questão de acompanhar todos os ensaios.

Parodia também, de certa forma, a realidade, ao referenciar a trajetória verídica de sucesso da montagem brasileira de O Mistério de Irma Vap e multiplicar os dois atores que estrelaram a peça, Marco Nanini e Ney Latorraca, em oito personagens fictícios (masculinos e femininos). O filme de Carla Camurati narra a divertida história da remontagem de O Mistério de Irma Vap.

A sessão é gratuita!

Mais informações
Sobre o filme: Irma Vap, o retorno (2006, Comédia, 84min, classificação: 12 anos, Direção: Carla Camurati). http://globofilmes.globo.com/IrmaVapORetorno/


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cineclube exibe “Sexo com amor’’ neste sábado




Às 17h deste sábado, 08 de setembro, o projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta o filme "Sexo com amor".

A sessão é gratuita, aberta para maiores de 18 anos e realizada no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

De acordo com a sinopse do filme "Sexo com amor" conta a história de Luisa uma professora que terá a delicada tarefa de abordar, junto com os pais e demais professores, a educação sexual entre seus alunos. Luisa leva uma vida sexual repleta de surpresas, assim como os pais de seus alunos. Envolvida em um ardente romance com Jorge, pai de um aluno, a professora terá que rever seus conceitos ao discutir o tema "educação sexual" em sala de aula. 

"Sexo com amor" trata-se de uma comédia que não só faz rir, mas também mostra uma reflexão sobre a maneira como vivemos nossos amores.

O filme foi recebido por doação da ANCINE (Agência Nacional de Cinema) ao Cineclube UFGD em julho."Sexo com amor" é considerado o maior sucesso da história do cinema chileno.

Mais informações
Sobre o filme: Sexo com amor (2003, Comédia, 108min, classificação: 18 anos, Direção: Boris Quercia).